quarta-feira, 24 de junho de 2009

MANDAMENTO COM PROMESSA

(EFÉSIOS 6.1-4)

1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.


Conta-se que um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porem o menino o impedia.



Zangado, o imperador gritou com ele: -“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o imperador. Abra este portão!”.



Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!.



Napoleão virou-se para os generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.



Que autoridade exercemos sobre nossos filhos? Ensinamos a eles as verdades da Palavra de Deus? Se não o fazemos, impedimos as bênçãos de Deus sobre as suas vidas.


Reflita sobre isso e abençõe seus filhos!

2 comentários:

  1. Graça e a Paz.
    Segundo o escrito em Judas versiculo 07 "Lembrem dos moradores de Sodoma, de Gomorra e das cidades vizinhas, que agiram como aqueles anjos e cometeram imoralidades e pecados sexuais. Eles sofreram o castigo do fogo eterno, o que é um aviso claro para todos." (NTLH) Se os anjos não possuem sexo qual a melhor forma de se interpretar esse texto.
    Ev. Israel Lins
    israel_lins@hotmail.com
    OBS: Se possivel me passe a relação de livros indispensáveis para uma boa exegese.

    ResponderExcluir
  2. DO CÉU VEM A PROTEÇÃO
    VELAME!!!!

    ST COM PQDT JULIO BENTO

    ResponderExcluir