domingo, 10 de maio de 2009

VITÓRIA EM MEIO A TEMPESTADE


"Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que temeis, homens de pequena fé?
E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança"

O texto citado acima (Mt 8.26) relata uma das grandes demonstrações do poder de Deus, através da pessoa de seu Filho, o Senhor Jesus Cristo!

O episódio deste milagre, deu-se no Mar da Galiléia que fica a 213 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo. O local goza de clima subtropical, e o ar quente ali produzido, ao chocar-se com o ar frio, provenientes dos montes próximos, provocaram uma tempestade súbita, violenta e sem aviso prévio.

E eis que em meio a tão grande tufão, Jesus dormia calmamente. Porém os discípulos tomados de grande medo e pavor, despertaram o Mestre gritando: Senhor! estamos a perecer. É notável no texto que a primeira resposta dada por Jesus é uma palavra de censura, quando disse: Por temeis homens de pouca fé?


Esta reprimenda de Jesus deve-se ao fato de que os discípulos deveriam possuir fé maior do que demonstraram ter, pois estavam andando com o Cristo a longo tempo e já haviam contemplado com os seus próprios olhos o seu domínio absoluto sobre qualquer situação e por isso não deveriam ter temido naquela ocasião, apesar da grande ferocidade da prova.


Entretanto Jesus levantou-se e pelo seu imenso amor, deu ordens ao vento e ao mar, e pela sua voz e por suas palavras fez-se grande bonança.


As vezes vivemos provas semelhantes, repentinamente o mar se revolta ao nosso redor e nos vemos inundados de lutas e problemas, e também como os discípulos somos acometidos de grande medo e pavor.


Porém a palavra do Senhor nos ensina a tão somente Confiarmos em Deus! A exercitarmos a nossa fé em Jesus Cristo. Ele espera isto de nós! Pois ainda hoje, aqueles que são fiéis ao Senhor Jesus, conseguem ouvir a sua voz entre a fúria do vento e em meio ao turbulento mar, e assim recebem a vitória e em suas vidas faz-se grande bonança! Aleluia e Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário