quinta-feira, 14 de maio de 2009

OLHANDO PARA JESUS!


Olhando para Jesus, autor e consumador da fé ...”
Hebreus 12.2a

O texto bíblico acima citado, nos impulsiona a olharmos para Jesus como aquele que é o líder e pioneiro no único caminho que nos leva a Deus, o qual, ainda que divino, como homem de fé ultrapassou todos os demais heróis da fé, pois na qualidade de homem, em sua missão e peregrinação terrena, Jesus precisou chorar, sofrer e aprender a exercitar a fé como os outros homens, a fim de atingir a perfeição e tornar-se exemplo e alvo para todos aqueles que desejam a salvação.


Por esta razão o autor aos Hebreus nos adverte a olharmos exclusivamente para Jesus, ou seja, desviarmos os nossos olhos de toda e qualquer distração; sendo que essa atitude deve ser o intenso propósito de cada crente.


Olhar para Jesus significa dizer não à dúvida e a incredulidade. Pedro quando foi ao encontro de Jesus andando sobre as águas do mar da Galiléia, estava indo muito bem enquanto permanecia olhando para o alvo (Jesus!). No entanto quando percebeu que o vento era contrário e quando sentiu a água fria em seus pés, deixou de olhar para Jesus e passou a olhar para as adversidades e com isso começou a afundar. Em meio ao desespero gritou por socorro ao que Jesus estendeu-lhe a mão e replicou-lhe: “Porque duvidaste, homem de pequena fé?”


Assim como o apóstolo Pedro, também nós estaremos fadados a naufragar na fé se deixarmos de olhar para Jesus e passarmos a olhar para os problemas, dificuldades, lutas e aflições, ventos que as vezes nos açoitam ferozmente quando estamos a caminhar pela fé em direção ao nosso salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Portanto se desejamos vida espiritual plena e vitória completa em nossas vidas é mister que prossigamos caminhando olhando e confiando em Jesus, autor e consumador da nossa fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário