segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ORDEM DOS CAPELÃES EVANGÉLICOS DO BRASIL


FLAGRANTE DA DIPLOMAÇÃO
Missª Dirlei, Pr. Dr. Douglas, Dep. Distrital Bispo Renato
Dep. Distrital Leonardo Prudente - Presidente da Câmara Distrital

Prezados irmãos no último dia 26 Set 09 (sábado) no Templo Sede da ADMDF -Assembléia de Deus de Missão do Distrito Federal, tive a alegria de tomar posse como presidente da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil - OCEB. Agradeço ao bom Deus por ter me confiado tão nobre missão.

A expressão “Capelão” designa o encarregado de prestar assistência religiosa e espiritual dentro de instituições coletivas, pública ou privada, tais como: unidades militares, hospitais, presídios e escolas. Por sua vez o serviço prestado pelos capelães é denominado de “capelania”.
Fundamentada nesta conceituação e na legislação em vigor, a Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil, disponibiliza cursos de capelania que capacitam voluntários para levar solidariedade, empatia, amor, conforto e esperança aos necessitados. Assim, por meio dos cursos de capacitação e da prática da fé cristã os capelães da OCEB oferecem atendimento espiritual, emocional, social, recreativo e educacional, sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social, em busca de consolo, cura e novas perspectivas na vida do paciente em hospitais, do interno em presídios e do estudante em sua instituição de ensino.

Nossa fundamentação bíblica encontra-se nas palavras do Senhor Jesus em Mateus 25.34-46 onde vemos assistência sendo prestada a certos grupos especiais; famintos e sedentos, estrangeiros, mendigos, enfermos, presos. Já em Lucas 10.25-36, temos a parábola do Bom Samaritano, referindo-se a um cuidado total, físico, emocional, psicológico e espiritual. E isso tudo dá idéia de capelania.


Ajude-nos a fazer esta obra, junte-se a nós.
Seja um Capelão Evangélico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário