quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PASTOR BENEDITO DOMIGOS É CONDENADO A CINCO ANOS DE PRISÃO



          
O Pastor Benedito Domingos foi condenado pela justiça a 5 anos de reclusão e 5 anos de detenção. Benedito Domingos já foi Deputado Federal, Vice Governador do DF, Administrador de Taguatinga e hoje é Deputado Distrital. Também é Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Madureira em Taguatinga Norte - DF. Em julho deste ano Benedito já tinha sido condenado pelo TJDF a devolver para os cofres públicos cerca de 7 milhões de reais e mais correção monetária e multa de mais de 20 milhões de reais, pelo seu envolvimento com o mensalão do DEM.

              Leia a publicação no Correio Braziliense:
 “Condenado criminalmente na última terça-feira (15 Out 13) pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude em licitações, o deputado distrital Benedito Domingos (PP) tem mais motivos para se preocupar. Tramitam na Câmara Legislativa dois pedidos de cassação contra ele por quebra de decoro parlamentar. Um deles está parado na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar desde 2011. O outro já foi acatado pela Mesa Diretora este ano e aguarda para ser remetido à Corregedoria da Casa”.

“Na esfera judicial, Benedito foi condenado da acusação de ter favorecido empresas da família (pertencentes a um filho e a um neto) na contratação da ornamentação natalina de 22 cidades do DF em 2008. O negócio custou mais de R$ 1 milhão e, segundo o entendimento da Justiça, foi feito com base em fraude no processo licitatório. Foram-lhe atribuídas penas de 5 anos e 11 meses de reclusão, além de 5 anos, oito meses e 10 dias de detenção, todas com início em regime semi-aberto”

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário