sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PASTOR MARCOS PEREIRA CONDENADO A 15 ANOS



 Preso desde 8 de maio, Marcos Pereira é acusado por dois crimes de estupro e por coação

RIO - Acusado de estuprar fiéis, o pastor Marcos Pereira da Silva foi condenado ontem a 15 anos de prisão. A decisão foi dada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, onde a denúncia do crime foi feita. A sentença da juíza Ana Helena Mota Lima destaca que as testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las.'Pelo exposto e por tudo que dos autos consta, julgo procedente a pretensão punitiva para condenar Marcos Pereira da Silva'. O condenado ainda pode recorrer em segunda instância.

1. O pastor, que está preso desde 8 de maio, é acusado pelo Ministério Público Estadual por dois crimes de estupro e por coação. Ele está no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. De acordo com os autos, o crime foi cometido no final de 2006, contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, denominação presidida pelo acusado. O estupro teria acontecido nas dependências da igreja. A Promotoria de Investigação Penal do Ministério Público do Rio também denunciou o pastor e o traficante Marcos dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, por associação ao tráfico.

2. O pastor Marcos tinha sua área de influência em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, mas ficou conhecido por ter negociado o fim de rebeliões em presídios em todo o país. Ele tinha ascendência sobre alguns dos maiores chefes do tráfico do estado, que teriam se convertido em sua igreja. As irmãs do traficante Marcinho VP, do Complexo do Alemão, pertencem à Assembleia de Deus dos Últimos Dias e são uma espécie de braço direito de Marcos. 

3. Em vídeo, divulgado há algum tempo, o traficante Derico de Acari podia ser visto ao lado do pastor em um culto, quando era considerado foragido da polícia. Recentemente, o líder da ONG AfroReggae, José Júnior, denunciou o pastor Marcos por uma série de crimes. Além dos estupros, ele seria um mensageiro do tráfico e, segundo Júnior, a maior mente criminosa do Rio.

Fonte

Publicado por Associação do Ministério Público de Pernambuco e extraído do JusBrasil 


Nenhum comentário:

Postar um comentário