segunda-feira, 31 de maio de 2010

CURSO CAPELANIA EM ITAJAÍ - SC

Formandos do Curso de Capelania em Itajaí - SC

Formandos do Curso de Capelania em Itajaí - SC em frente a ANACE

Posse do Superintendente da OCEB em Santa Catarina
(Pr. Orlando Pacheco e Pr. Douglas Baptista)

Capelã Maqueli em adoração com os formandos

A cantora escalada pela turma recebendo o certificado do Paraninfo

Orador da Turma. Prof. Ademir Onofre

Orador recebendo certificado do Paraninfo

Vista parcial dos formandos
Vista parcial dos formandos
Vista parcial dos formandos
Missionária Rosane, Pr. Douglas, Pr. Pacheco, Oséias Avancini


1. Com imensa satisfação estive na bela e aconchegante cidade portuária de Itajaí – SC, nos dias 28, 29 e 30 de Maio (sexta, sábado e domingo). A chegada foi de modo inusitado. Como não houve teto para o pouso da aeronave no aeroporto de Navegantes –SC. O piloto pousou o avião em Joinvile-SC e de lá seguimos de ônibus (1 hora e meia sacolejando nas inúmeras curvas da estrada estadual).

2. A recepção amável e calorosa foi realizada pelo Pastor Orlando Camilo Pacheco – Presidente da OMEGA – Ordem dos Ministros Evangélicos da Grande América. O objetivo da viagem foi o de ministrar o Curso Intensivo de Capelania Evangélica nas áreas Hospitalar, Prisional e Escolar oferecido pela OCEB (Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil) em parceria com a OMEGA.

3. O curso contou com 45 alunos de vários municípios de Santa Catarina e ate do Paraná. As aulas foram ministradas no Auditório da ANACE (Associação Nacional da Cultura Evangélica), que contou com o apoio da Missionária Rosane, Secretária Maira, Cordenador Ailson e cinegrafista Oséias Avancini (Obrigado prezados pelo vosso trabalho).

4. Na sexta-feira aconteceu a palestra de abertura com apresentação do curso e agenda dos trabalhos. Depois foi a hora de degustar Tainha Frita e Linguado na Avenida Beira – Rio (Recomendo).

5. Pela manhã e tarde de sábado foram abordados diversos temas da Capelania e assistido alguns vídeos acerca do assunto em questão. À noite o privilégio de ser recebido na casa de um casal de amigos de longa data (Júnior e Simone). Na ocasião o catarinense assou e serviu um suculento e saboroso churrasco. Na oportunidade, além de rever nossos amados irmãos em Cristo, ainda, conhecemos o simpático casal Eli e Lili (os aguardamos em Brasília).

6. Domingo pela manhã o encerramento com posse do Superintendente Seccional de Santa Cantarina – Pastor Orlando Camilo Pacheco. Momento da Leitura Bíblica (Presidente OCEB), Louvor (Capelã Maqueli Guesser), Palavras do Orador da Turma (Prof. Ademir Onofre), Palavras do Paraninfo (Pr. Orlando Pacheco), Juramento dos Formandos, Entrega de Certificados e Foto Oficial.

7. Depois de vários flashes, entrevistas e despedidas, uma carona com o Capelão Reival Junior até o aeroporto de Navegantes (obrigado) e o retorno para casa. Missão Cumprida! Glória a Deus!

8. Parabéns formandos do Curso de Capelania em Itajaí – SC. Foi um prazer ter estado com vocês. Deus faça prosperar o serviço de capelania em Santa Catarina. MARANATA!

OBS: Na volta prá casa um inconveniente. O passageiro da poltrona 4 A, meu vizinho no vôo 1206 da GOL, não parou de se movimentar na poltrona um instante sequer. E para piorar, usando fone de ouvido cantarolava bem alto e desafinado as músicas sem sentido que ouvia (Tenho certeza que não era catarinense ou paranaense – E nem gaúcho).











4 comentários:

  1. A Paz do Senhor Pastor Douglas, agradeço as palavras e as fotos, Deus o abençoe,fico feliz por sua pessoa, tenho certeza que por for se apresentar será uma benção. Fique na Paz e até qualquer hora dessa,Abraço.

    Capelão: Marcos Aurélio dos Santos

    ResponderExcluir
  2. vcê não sabe qando vai ser a proxima convençao ??

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor!

    Moro em Jaraguá do sul e sou obreiro da Igreja Belém, a minha congregação ainda não tem uma igreja aqui na cidade, fazemos apenas reuniões nas casas e gostaria de saber como posso fazer um curso de capelania aqui em Jaraguá, ou alguma cidade mais próxima.

    Deus lhe pague

    André Lemes

    ResponderExcluir
  4. meu nome é Ezequiel Castro e forneço as placas de Juiz de Paz para colocar no carro, meu Email é zicoCastro@gmail.com

    ResponderExcluir