quarta-feira, 29 de junho de 2016

O CRISTÃO E SEU RELACIONAMENTO COM OS EXCLUÍDOS

Durante seu ministério terreno, Jesus quebrou vários paradigmas ao encontrar-se com coletores de impostos e prostitutas (grupo de excluídos à época na cultura judaica). No entanto, ao se relacionar com estas pessoas, Jesus nunca aprovou e jamais incentivou a conduta de nenhuma delas. Ao contrário, ao demonstrar amor e interesse pelos excluídos Jesus tinha como objetivo libertá-los da má conduta e da opressão do pecado.
O encontro de Jesus com Zaqueu, por exemplo, trouxe mudanças imediatas na vida do publicano. Zaqueu devolveu os impostos cobrado a mais e ainda entregou metade dos seus bens para ser repartido entre os pobres. Diante desta transformação na vida deste coletor de impostos Jesus exclamou: "Hoje veio salvação a esta casa" (Lc 12.9).
Outra situação esclarecedora trata-se do encontro de Cristo com a mulher que havia sido flagrada se prostituindo com um homem casado. Ao despedir envergonhados aqueles que queriam apedrejá-la, Jesus disse a mulher: " Vai-te, e não peques mais" (Jo 8.1).
Portanto, certamente Jesus deseja que façamos algo em favor dos grupos de excluídos, mas sem aprovar ou incentivar nenhuma conduta pecaminosa. Os Cristãos devem amar os pecadores e repudiar apenas o pecado. O verdadeiro cristão não nutre ódio algum por quem quer que seja. O cristão não sente fobia alguma por homossexuais ou prostitutas, nem por políticos corruptos, pedofílos ou bandidos. Apenas não concorda com suas atitudes e práticas:
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (1Co 6.10)
Reflita nisso!

Douglas Roberto de Almeida Baptista

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesus , Pr Douglas ! Glorifico a Deus pela sua vida , e pela visão espiritual que tens ...pois é exatamente essa visão que levará a Igreja do Senhor Jesus ao crescimento , no que diz respeito a salvação de almas , pois o próprio Senhor disse que " Ele veio para curar os doentes ...e salvar os perdidos " ... Que o Senhor Deus nos ajude nessa missão , tão sublime e ao mesmo tempo , de grande responsabilidade . Que Deus o abençoe a cada dia ! ( Pr. Roberson Constâncio )

    ResponderExcluir