sábado, 29 de outubro de 2011

QUARTA CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA

 Banner de Apresentação
 Palavra de Boas Vindas
 Solange e Regina - Mobilizadoras da Educação

 Pastores e Equipe de Mobilização pela Educação em Prudente-SP
 
 Plenário AD em Prudente, SP
 Plenário AD em Prudente, SP
 Plenário AD em Prudente, SP
 Plenário AD em Prudente, SP
 Pastor Padilha entrega placa de reconhecimento ao presidente do CEC
Pastores: Douglas Baptista, Carlos Padilha, Jesiel Padilha, Jonas José e Jeffsson Silva

 1. A 4ª Conferência de Educação Teológica organizada pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB em parceria com a CPAD foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2011, tendo como igreja hospedeira a Assembleia de Deus em Presidente Prudente, presidida pelo pastor Carlos Padilha. 

     a)  A abertura aconteceu na sexta-feira, 21/10, num culto sob a direção do pastor Jonas José de Oliveira Maria, Co-Pastor da sede e assessor da Presidência. Na oportunidade o pastor Carlos Padilha, líder da AD em Prudente, saudou os preletores convidados e todos os demais presentes. A palestra de abertura foi ministrada pelo Pr. Douglas Roberto de Almeida Baptista, presidente do Conselho de Educação e Cultura CEC-CGADB sob o tema “Fundamentos da Exegese Bíblica”. 
      b)  Pela manhã do sábado (22/10) o devocional foi conduzido pelo Pastor  Jeffson Luiz Silva, Coordenador do Evento. A primeira palestra teve como tema “Princípios da Homilética Cristã” e foi ministrada pelo Pr. Jesiel Padilha, SP – Secretário Adjunto do CEC. Em seguida foi abordado o tema “A Mobilização Social pela Educação” pelas Coordenadoras do Comitê Prudente pela Mobilização Social pela Educação, Assistente Social Regina Pinhal e Solange Plaza. A exposição enfatizou o papel da igreja na conscientização da comunidade sobre a importância do envolvimento das famílias no cotidiano escolar dos alunos para a melhoria do aproveitamento do ensino. Na ocasião foram distribuídas as cartilhas do MEC “Acompanhem a Vida Escolar de Seus Filhos”. 
      c) A tarde e noite o presidente e secretário-adjunto do CEC, Pastor Douglas Baptista e Jesiel Padilha se revezaram na ministração dos temas: “Premissas da Reforma Protestante” e “Pilares da Liderança Cristã”.
 d) No domingo (23/10) por ocasião do encerramento das plenárias foram entregues os certificados de participação.


2. Cerca de 400 participantes, entre pastores, diretores de escolas teológicas, professores, alunos, obreiros em geral e membros da igreja, prestigiaram o evento, que foi idealizado como parte das festividades do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Prudente, SP
Rua Bela,161, Vila Ocidental

Nenhum comentário:

Postar um comentário