domingo, 1 de novembro de 2009

CONSELHO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Da esquerda para a direita: Pr. Altair Germano (Vice-presidente), Pr. Terrency Jonhson (Membro), Pr. Rubens Ciro (Membro), Pr. Douglas Baptista (Presidente), Pr. Emannuel da Silva (Secretário), Pr. Geziel Padilha (Membro) e Pr. Eliezer Morais (Relator)
1. Em reunião realizada no dia 23 Out 09 (Sexta-feira) na sede da CGADB (Rio de Janeiro), o CEC - Conselho de Educação e Cultura deu início ao processo de análise e reforma das Diretrizes e Bases Normativas que regem a Educação Teológica nas Assembleias de Deus no Brasil. A presente análise e reforma tem por objetivo desburocratizar o processo de credenciamento de novas instituições teológicas pelo CEC, atualizar e adequar o Currículo e a carga horária dos cursos Básico, Médio, Bacharelado, Licenciatura e Pós-gradução em Teologia.


2. Foi discutida também a realização de Simpósios Teológicos em todo o território nacional, com o primeiro já pré-agendado para o período de 19 a 21/03/2010, na cidade de Santos-SP, onde serão abordados os seguintes temas:

- Legislação do Ensino Teológico no Brasil;
- Princípios Teológicos da Reforma Protestante;
- Implicações Teológicas no Limiar do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil;
- Pressupostos Hermenêuticos da Teologia Contemporânea.

3. O CEC voltará a se reunir nos dias 19 e 20/11, para a conclusão da reforma nas Diretrizes e Bases Normativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário